Totem de autoatendimento ConnectPlug: saiba tudo sobre esta solução

Totem de autoatendimento ConnectPlug: saiba tudo sobre esta solução

Desenhado para micro e pequenos empresários, totem de autoatendimento para restaurantes da ConnectPlug moderniza estabelecimentos. Saiba mais sobre ele.

Muito se fala sobre os avanços da tecnologia em setores como a indústria e a construção civil. Por mais que o impacto das novas ferramentas sobre este segmento seja inegável, eles não são os únicos cujas rotinas de trabalho foram severamente alteradas por elas: ramos mais tradicionais, como a gastronomia, também contam com novas soluções para resolver suas questões cotidianas.

No caso deste segmento, uma das novidades mais notáveis são os totens de autoatendimento. Como o seu próprio nome diz, essa solução permite que os próprios clientes administrem seus pedidos, com pouca ou nenhuma influência dos funcionários do estabelecimento.

Buscando estar sempre a par dos avanços do mercado, a ConnectPlug desenvolveu e lançou seu próprio totem de autoatendimento para restaurantes. Confira tudo sobre esta solução neste post:

O totem de autoatendimento da ConnectPlug

totem de autoatendimento
Totem de autoatendimento da ConnectPlug leva serviços da empresa ao próximo nível.

Bancos, aeroportos e até mesmo prestadoras de serviços, como locadoras de veículos, já investem em soluções de autoatendimento. O motivo por trás disso são as inúmeras vantagens que este item oferece ao estabelecimento, como:

  • Permite que os funcionários se dediquem a atividades mais produtivas;
  • Reduz filas para fazer pedidos;
  • Permite mudar o cardápio mais facilmente;
  • Proporciona uma experiência diferenciada aos clientes;
  • Facilita a gestão.

Estes benefícios, entretanto, aplicam-se a totens de autoatendimento de qualquer marca. Diferenciado, o produto da ConnectPlug foi pensado especialmente para a realidade do empreendedor brasileiro, o que lhe proporciona uma série de vantagens em relação à concorrência. “Analisamos o mercado, identificamos oportunidades e desenvolvemos um produto único, ao alcance de qualquer empreendedor” comenta um dos fundadores da empresa, Rafael Hasson.

Veja por você: confira, no vídeo a seguir, como o totem de autoatendimento da ConnectPlug funciona:

As vantagens do totem de autoatendimento da ConnectPlug

O totem de autoatendimento da ConnectPlug não nasceu da noite para o dia: foi fruto de meses de trabalho e estudos a respeito do segmento. “Cada detalhe foi cuidadosamente planejado. Como nosso sistema já atendeu mais de mil empresas em todo o Brasil, conhecemos os desafios que envolvem a administração de um negócio de pequeno porte”, comenta Hasson.

Confira, a seguir, alguns dos diferenciais da solução:

  1. Não há taxa de adesão

totem de autoatendimento
Clientes ConnectPlug não pagam taxa de adesão e possuem contratos sem amarras ou letras miúdas.

Ao aderir a um serviço, é muito comum que seus prestadores cobrem uma taxa, especialmente no caso de clientes corporativos. Isso, por sua vez, é prejudicial para micro e pequenos empreendedores, que não costumam dispor de muita margem de manobra para despesas inesperadas. “Ao contrário de grandes empresas, que costumam contar com uma reserva financeira considerável, as pequenas costumam ter um fluxo de caixa mais apertado. Consequentemente, elas têm a necessidade de contar com pacotes de adesão diferenciados ao contratar serviços”, detalha Hasson.

Por conta disso, a ConnectPlug optou por ir contra a maré, tornando-se a primeira fornecedora de totens de autoatendimento no Brasil a não cobrar quaisquer taxas de adesão. “O cliente precisa arcar somente com a estrutura física do totem, que não é oferecida por nós, e por uma mensalidade fixa para usar o serviço. Nosso objetivo é torná-lo mais acessível aos grandes responsáveis por movimentar a economia brasileira: empresas de pequeno porte”, explica o fundador da ConnectPlug.

2. O valor cabe no bolso do microempresário

Outro cenário comum no universo corporativo é oferecer uma solução que parece revolucionária, em condições supostamente vantajosas, mas com um contrato repleto de letras miúdas. Isso faz com que o cliente acabe preso a um serviço por muito tempo, sem condições de mudar o plano ou mesmo desligar-se dele.

Isso, por sua vez, não acontece com quem contrata o totem de autoatendimento da ConnectPlug. “Quando começamos a projetar o nosso sistema ERP, tínhamos em mente que queríamos romper com os paradigmas tradicionais do mercado. Por conta disso, decidimos não ter contratos mínimos ou cláusulas contratuais que prendessem os clientes: nossos usuários ficam conosco porque gostam de nossa solução e acreditam que ela agrega valor ao negócio”, diz Hasson.

Seguindo o espírito de livre escolha do cliente, a ConnectPlug permite que os interessados no serviço passem por um período gratuito de testes, tanto do ERP quanto do totem de autoatendimento. Quando ele se encerra, o empreendedor pode optar ou não por continuar com a empresa.

3. Design limpo e fácil de usar

totem de autoatendimento
Design limpo facilita a adaptação tanto de funcionários quanto de clientes.

A ConnectPlug nasceu das mãos de empreendedores. “Um de nossos fundadores comprou um restaurante e, quando começou a operá-lo, percebeu que o sistema de gestão era muito difícil de usar. Além disso, a qualidade do suporte técnico também era muito aquém do desejado”, relembra Hasson.

Consequentemente, a ideia dos fundadores foi ir na direção oposta, criando uma solução que qualquer um pudesse aprender a usar rapidamente. Essa filosofia, por sua vez, também foi o que norteou o projeto do totem de autoatendimento: seu design é limpo e conta apenas com os elementos realmente necessários para o seu funcionamento. Desta maneira, tanto funcionários quanto clientes aprendem a usá-lo rapidamente e sem dificuldades.

4. É compatível com diversos tamanhos de telas

Há quem relute em usar os serviços de um totem de autoatendimento devido ao receio em fazer um investimento alto demais, que pode desequilibrar o fluxo de caixa do negócio.

Felizmente, não tem que ser assim: o totem de autoatendimento da ConnectPlug é compatível com telas de 19, 20, 21, 22, 24 e 32 polegadas. Além disso, o cliente pode escolher se prefere trabalhar com um tablet ou monitor touch screen: ambos funcionam perfeitamente com a solução. “Ao permitir o funcionamento do totem em uma ampla gama de suportes, nossa ideia foi dar o máximo de liberdade ao cliente”, ressalta Hasson.

5. Integração com máquinas de cartão de crédito

totem de autoatendimento
Pagamento com cartão pode ser feito diretamente no totem.

Os últimos anos foram marcados por uma popularização crescente de métodos de pagamento mais modernos, como os cartões de débito e de crédito. Consequentemente, o uso de dinheiro tem caído consideravelmente em comércios de todo o Brasil.

A boa notícia é que todos os negócios que adotam o totem de autoatendimento da ConnectPlug podem aceitar cartões desde o primeiro dia: este método é totalmente integrável à solução. O estabelecimento só precisa adquirir uma máquina de cartão para usá-la normalmente em conjunto com o totem.

6. Integração completa com o ERP ConnectPlug

Atualmente, é difícil encontrar um especialista em gestão de empresas que não aconselhe a adoção de um sistema de gestão no âmbito do negócio. Afinal, este tipo de tecnologia permite integrar e cruzar informações de diversos setores, o que, por sua vez, proporciona um olhar diferenciado sobre o negócio.

Por mais que a ConnectPlug não ofereça apenas esta solução, a empresa não pratica venda casada: o cliente fica livre para decidir se contrata apenas um sistema ou ambos.

Entretanto, quem opta por trabalhar tanto com o ERP quanto com o totem de autoatendimento conta com uma vantagem importante: plena integração entre ambos. “A ideia é que uma venda feita pelo autoatendimento seja automaticamente recebida e registrada pelo ERP. Deste modo, as baixas de estoque são feitas de prontidão, permitindo ao negócio planejar melhor suas compras e, consequentemente, os seus gastos”, detalha o fundador da ConnectPlug.

Por mais que tal integração também possa ser feita de modo manual (registrando manualmente as vendas no ERP), tal alternativa não é recomendada: além de ser uma tarefa demorada, a chance de erros é grande. Isso, por sua vez, pode comprometer a gestão de estoque, as reposições e, em última análise, a reputação do estabelecimento perante os clientes.

7. Valores diferenciados para quem usa ambas as soluções

Contudo, a plena integração entre as soluções não é a única vantagem recebida por quem trabalha com ambas: a ConnectPlug também oferece valores diferenciados a quem opta por trabalhar com ambos.

Mais uma vez, isso não significa que o cliente estará preso a elas. Muito pelo contrário: há a liberdade de encerrar o contrato a qualquer tempo, por qualquer motivo. Na prática, isso significa mais liberdade e flexibilidade para os empreendedores que contam com os serviços da empresa.

Interessado? Então acesse o link abaixo e agende uma conversa com um de nossos consultores. Eles terão prazer em mostrar todas as maneiras como o totem de autoatendimento da ConnectPlug pode agregar valor a seu negócio:

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