O São Bento Armazém foi criado, baseado em uma famosa operação dos Estados Unidos, chamada “whole foods”, a ideia era trazer o conceito desse negócio para o Brasil, oferecendo aos seus clientes um hortifruti completo, além de cereais a granel e comida natural. 

 

Mas a ideia inicial acabou tomando outros caminhos após o seu primeiro ano de atuação, transformando-se em um restaurante com diversas opções de comidas, ofertando aos seus clientes a opção de “buffet livre” ou “buffet por kilo”.

 

 

No local podemos perceber a inovação em sua arquitetura, que manteve os traços e a identidade cultural do antigo estabelecimento que ali existia – uma garagem de ônibus expresso – resultando em um ambiente requintado e ao mesmo tempo nostálgico, representando a antiga Curitiba – cidade onde o São Bento Armazém está localizado. 

 

Nós da ConnectPlug fomos até lá e conversamos com o Thomas Kaufmann, um dos sócios proprietários, que nos explicou sobre a ideia totalmente diferenciada que ainda não existia na cidade.

 

O São Bento Armazém está localizado no bairro Jardim Botânico, bem próximo de um dos parques mais famosos de Curitiba, que inclusive leva consigo o mesmo nome do bairro – Parque Jardim Botânico – um lindo e super indicado local para visitar na cidade.

 

Devido a um grande fluxo de veículos circulando na região, o São Bento Armazém teve que estruturar um amplo estacionamento, garantindo que seus clientes pudessem estacionar e desfrutar de um bom almoço com tranquilidade.

 

 

A parceria entre a ConnectPlug e o São Bento Armazém veio através da indicação de outra marca do grupo de empresas do sócio, a “Tropical Banana”, muito conhecida na região.

 

Thomas complementa: “a gente estava em processo de troca de sistemas, e a ConnectPlug chegou para me apresentar um novo módulo de comandas / cartões de consumo que antes não existia, achamos simplesmente sensacional, pois se tratava de uma solução que poderia salvar nossas vidas no quesito automação & processos, melhorando e muito o nosso dia a dia de trabalho com a ajuda deste sistema.”

 

Hoje o processo do São Bento Armazém, funciona com o recebimento de uma comanda / cartão de consumo logo na entrada, onde o cliente pode se servir da forma que desejar, realizar a pesagem dos pratos / refeições por quilo em uma balança integrada ao sistema frente de caixa PDV + ERP, no qual é possível fazer toda a gestão de consumo de cada cliente, estoque, financeiro e muito mais, tudo de forma “automatizada”.

 

As funcionalidades em destaque do sistema CPlug utilizadas pelo estabelecimento, são: controle de estoque (insumos) – possibilitando uma gestão de estoque ágil e completa; assim como a solução TEF – proporcionando mais segurança para a empresa, além de facilitar ainda mais o processo de “fechamento de conta”/ pagamento.

 

Thomas acrescenta, que pretende implantar um totem de autoatendimento na saída do seu estabelecimento, no objetivo de agilizar ainda mais o processo de pagamento por parte do cliente. Proporcionando o fechamento e o pagamento do consumo de forma autônoma, otimizando de forma máxima esse processo com o sistema de autoatendimento ConnectPlug integrado ao sistema ERP.

 

Segundo ele, o sistema para frente de caixa PDV da CPlug é mais utilizado no dia a dia do estabelecimento, considerando o mesmo como uma solução muito fácil de usar, muito tranquilo, rápido e “autoexplicativo”. Um dos diferenciais em destaque, é o fato do sistema nunca travar e ser extremamente ágil, isso ajuda muito a operação como um todo.

 

Em todas as suas operações que utilizam o ecossistema de soluções da ConnectPlug, Thomas aprova 100%,  segundo ele, não só indica a ConnectPlug, como já indicou muito, e continuará indicando e utilizando as soluções: “a CPlug já é parceira de longa data, esteve sempre junto e nunca decepcionou”.

 

Para você que ficou curioso em conhecer esse maravilhoso Armazém, quer provar uma comida saborosa e curtir um ambiente agradável, não deixe de visitar na Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2251 – Jardim Botânico, Curitiba – PR, 80210-010. Vale a pena conferir!