Quem não gosta de comer um sorvete sem culpa, não é mesmo? 

Na Soft Ice Cream você realmente pode ter essa experiência, todo o sabor e a essência que um verdadeiro sorvete deve ter, de alta qualidade, ingredientes naturais e preços acessíveis. Aliando tudo isso, a um conceito inovador de sorveteria “to go”, com arquitetura e comunicação moderna.

Além de produtos instagramáveis, os sorvetes são realmente ótimos, pontos importantes onde a marca/empresa se diferencia de qualquer outra sorveteria brasileira.

A ConnectPlug foi até a Soft, e comprovou que sorvete não precisa ser “fitness” para ser saudável, o produto tem muita qualidade, quem não comeu quer experimentar e quem experimenta sempre volta. 

Mas afinal de onde surgiu a ideia e o que está por trás deste grande sucesso? Matheus Krauze – Sócio e Fundador da Soft Ice Cream – nos contou como tudo isso começou: “Em 2019 fiz uma viagem Hong Kong na Ásia e vi algumas sorveterias trabalhando com sorvete de máquina de sorvete expresso com sabores diferentes do que a gente tinha no Brasil”

 

 

Como sua família já tinha experiência em trabalhar com sorvetes, Matheus foi atrás de algumas referências de mercado, e na época, as cafeterias “to go” estavam em alta, surgindo na mesma época de desenvolvimento do projeto da Soft.

O principal diferencial da marca é um conjunto de fatores, e dentro deles estão a experiência da marca, que envolve branding, arquitetura, a tecnologia de um sistema de autoatendimento, e junto a isso, o fato do produto ser de alta qualidade utilizando os melhores ingredientes do mercado como já citado.

Quando estavam desenvolvendo o projeto da loja, devido ao tamanho do espaço físico, a solução ideal para este novo modelo de negócio seria colocar um autoatendimento para a realização de pedidos e pagamento de forma autônoma pelo próprio cliente.

Matheus conta que a ConnectPlug, empresa responsável pelo software utilizado em seus pontos de venda, foi indicação do arquiteto da marca, que inclusive já havia adaptado a solução em seu projeto. 

 

 

Antes mesmo de inaugurar a primeira loja em Curitiba, foi definido que, de fato, a melhor opção que entregaria tudo que o projeto precisava seria a ConnectPlug.

Além do autoatendimento a Soft conta com o sistema para frente de caixa PDV e gestão ERP, com integração Ifood e com outros serviços de delivery. Segundo os sócios é perfeito para gestão de seus estabelecimentos, pois proporciona uma facilidade muito grande para acompanhar várias lojas ao mesmo tempo, e em tempo real.

Ronaldo Jr. – Sócio da Soft Ice Cream – complementa que tanto ele como o seu sócio Matheus, já empreendem há muito tempo antes de iniciar a Soft, neste período já trabalharam com muitas outras pessoas na qual trocam informações de fornecedores, dicas, dentre outros, e quando o assunto é tecnologia, sempre indicam a ConnectPlug como uma ótima opção de sistema PDV, Autoatendimento e ERP – retaguarda para gestão completa.

Ficou com água na boca depois de ler essa matéria? Então corre para a Soft buscar o melhor sorvete do mercado e tenha ótima experiência de autoatendimento, conta nos comentários o que achou!