Você já ouviu falar em pecuária orgânica? É um modelo de negócio que, respondendo às exigências do mercado, é sustentável para todos os envolvidos. Não há uso de agrotóxicos no pasto ou de antibióticos no gado, toda a cadeia produtiva respeita as normas trabalhistas e os animais não passam por nenhum tipo de sofrimento do nascimento ao abate.

A ética não é a única vantagem da prática: todo este cuidado se traduz em uma carne mais saborosa e saudável para os humanos.

Acontece que não é fácil – nem barato – seguir estes preceitos. É por causa disso que nós, da ConnectPlug, temos orgulho em ser parceiros de um dos poucos estabelecimentos que acreditam na ideia: o açougue Taurino’s Organic.

A proprietária, Paloma, afirma que este é o único estabelecimento certificado do país que vende exclusivamente carne orgânica. “O Taurino’s Organic é o primeiro açougue orgânico do Brasil. Até o momento, é o único. O diferencial é que os animais são criados somente a pasto, são soltos. O pasto não recebe agrotóxico ou nenhum outro tipo de aditivo químico. Os animais recebem medicação homeopática e não recebem hormônio. Também há a questão do bem estar animal: eles não têm nenhum tipo de sofrimento do nascimento até o momento do abate”, explica.

O negócio é, sem dúvida, inovador. A proposta diferenciada foi acatada pelo público interessado em uma alimentação baseada em produtos mais saudáveis e produzidos com ética. Graças a isso, o estabelecimento está instalado em um ponto privilegiado ocupa uma loja no setor de orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba.

Lá, os clientes encontram desde cortes bovinos tradicionais até frangos inteiros, também criados conforme os parâmetros da criação orgânica. Até mesmo os tradicionais corações de frango têm sua versão livre de químicos e sofrimento animal.

O sistema ConnectPlug foi a solução escolhida por Paloma para ajudar o negócio a lidar com a demanda. “É o sistema mais completo, tem vários tipos de relatório, vários tipos de análise, tudo que a gente tava precisando, ele conseguiu suprir. Nós usamos, além do caixa, o habitual de todo o comércio, tem também os relatórios, que são muito completos”, afirma.

Apesar de usar estas funcionalidades, a empreendedora diz que o sistema é tão amplo que ainda há funcionalidades por descobrir. É o caso do controle de estoque: como o negócio também atua em feiras de orgânicos de Curitiba, Paloma começa a usar a funcionalidade. “Tem funções que a gente nem imaginava. Tem funções que a gente ainda nem usa e a gente tá começando a mexer com isso agora”, pontua.

A parceria é, de fato, estratégica. Pâmela não apenas o reconhece, como, também, indica a solução. “Eu super indico. Eu já tenho indicado para algumas pessoas, acho que vale muito a pena, porque a gente acaba tendo um controle de tudo”, elogia.

Que tal conhecer esta história de perto? O açougue Taurino’s Organic está localizado no setor de orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba (Rua da Paz, 608, loja 522, Centro).

Junte-se ao Taurino’s Organic e a mais de mil empresários de todo o Brasil e adote o sistema ConnectPlug em seu negócio! Cadastre-se em nosso site e comece seu teste de 15 dias grátis – sem poréns, letras miúdas nem dor de cabeça 😉

-