Há oito anos, a ConnectPlug iniciava sua história desenvolvendo um sistema para pet shops. Desde então, nosso crescimento foi exponencial, tanto em tamanho, quanto em capacidade: nos transformamos numa empresa de tecnologia que oferece soluções variadas e completas em automação comercial. De 50 clientes em 2015, hoje estamos em milhares de varejistas em todos os estados do Brasil. A seguir, nós fazemos uma retrospectiva desses 8 anos, contamos um pouco mais do que você precisa saber sobre a empresa e alguns planos para o futuro. 

Parece pouco tempo, mas, em 2015, o mundo era outro — especialmente quando falamos de tecnologia. Inteligência artificial ainda era assunto de ficção científica, a internet 4G era uma referência em rapidez, o iPhone do ano tinha botão e o Windows 10 estava sendo lançado. Foi nessa época que a ConnectPlug saiu do papel, como um sistema ERP para pet shops. 

Não demorou muito tempo para os fundadores perceberem que a solução desenvolvida para o pet shop tinha potencial em outros tipos de comércios. 

O sistema começou a ser aprimorado e a operação de vendas teve início de uma forma muito pouco tecnológica: de porta em porta. Mas foi assim que conquistamos nossos 50 primeiros clientes e tornamos o crescimento dos anos seguintes possível. Já no início de 2016, a gente realizou a primeira expansão, com a contratação de mais funcionários e uma sede maior. 

A partir disso, foram outras três mudanças de escritório, para acomodar uma equipe que só fazia crescer — inclusive, frequentemente temos vagas abertas no LinkedIn. A equipe crescia porque a demanda não parava de aumentar: de 100 clientes em setembro de 2016, chegamos a 200 no fim daquele ano. Em 2017, já estávamos passando dos 1.000.

Um importante salto de crescimento aconteceu em 2019, quando lançamos uma solução de autoatendimento — uma inovação e tanto no setor de automação comercial. No mesmo ano, nosso sistema PDV chegava à segunda versão, totalmente repaginado. O ritmo de trabalho e inovação não parou, depois disso. 

É claro que, como todo o mundo e todas as empresas, fomos severamente impactados pela pandemia de covid-19, em 2020. Esse foi um momento de recalcular a rota e rever os planos de crescimentos exponenciais. Felizmente, a demanda de nossos clientes se manteve alta — em especial no delivery —, permitindo que nós continuássemos crescendo junto.

Isso levou a um novo marco em nossa história: a compra pela Locaweb. Desde 2021, somos parte de um conglomerado de tecnologia, que reconheceu o potencial da nossa solução e do mercado de automação comercial. 

ConnectPlug

A ConnectPlug hoje

As nossas soluções — do sistema ERP ao autoatendimento — são desenvolvidas pensando na realidade dos empresários do comércio em geral. Por isso, nosso escopo de atuação e a nossa oferta foi crescendo, conforme identificamos a oportunidade de atender melhor aos clientes em seus projetos de automação comercial.

Por mais que tenhamos começado com o pet shop, nós expandimos nosso foco para o varejo de modo geral, atendendo aos mais variados segmentos. Porém, é interessante observar que, nos últimos anos, nossos principais cases de sucesso foram construídos no setor de bares e restaurantes — há dezenas deles aqui no blog, para você entender como as nossas soluções funcionam na prática.

De nossa sede na região central de Curitiba (PR), atendemos a mais de 85 mil usuários das soluções ConnectPlug, em milhares de empresas, localizadas em todas as regiões do Brasil.

Para dar conta dessa demanda, completamos oito anos com cerca de 100 colaboradores na equipe. Eles estão distribuídos em várias áreas: desenvolvimento, comercial, experiência do cliente, sucesso do cliente, marketing, financeiro, recursos humanos, implementação e etc. 

Só na área de suporte (sucesso do cliente), são mais de 15 pessoas que atendem aos chamados dos clientes, todos os dias da semana. Já no desenvolvimento, nossos especialistas trabalham constantemente para criar melhorias no sistema — geralmente são três atualizações, todo mês. Além disso, continuamos trabalhando em lançamentos: um sistema ou funcionalidade nova é lançada a cada três meses, em média. Até porque a automação comercial é um setor que demanda inovações contínuas e nós queremos estar sempre à frente.

 

Conheça os cases de sucesso em automação comercial dos clientes Connect Plug

 

O que oferecemos

Podemos dizer que o sistema de frente de caixa PDV continua sendo a “menina dos olhos” da nossa empresa — é a partir dele que o ecossistema é integrado. Aliás, é interessante observar que todas as soluções que lançamos, desde 2015, podem ser integradas e atender aos mesmos clientes. Dito isso, vamos apresentar brevemente nossas principais soluções:

  • Sistema de gestão ERP: é a “retaguarda” do comércio, que permite gerenciar os mais variados aspectos do negócio, do financeiro ao estoque.
  • Sistema PDV (frente de caixa): a tecnologia que permite processar as vendas e receber pagamentos de clientes, por diversos meios. 
  • Monitor de pedidos (KDS): permite a comunicação do salão com a cozinha em tempo real, sem escrever pedidos em papeizinhos. 
  • Controle de mesas e comandas: tecnologia que facilita o gerenciamento do salão e o fechamento das contas, por mesa e por cliente. 
  • Sistema delivery: integra o ERP, PDV, pedidos e demais sistemas aos principais apps de delivery, facilitando a administração das vendas em qualquer canal.
  • Autoatendimento: tablets ou totens que permitem ao cliente fazer seu próprio pedido, analisando o cardápio, escolhendo os itens e fazendo o pagamento sozinho.
  • Emissão e gestão de notas fiscais: sistema que simplifica a manifestação e o envio de notas fiscais para sua contabilidade.
  • Aplicativo de gestão real time: permite aos gestores visualizar os principais números da operação pelo celular, independente de onde estiverem. 

E essas são apenas algumas das soluções — tem ainda o sistema de BI, o cardápio digital e várias outras funcionalidades, que você pode conhecer aqui. Todas essas funcionalidades estão hospedadas na nuvem, permitindo acesso simples de qualquer computador.

Dito isso, é sempre interessante observar quantas soluções nasceram de um único sistema para um pet shop, que nasceu lá em 2015. Depois de olhar para trás, devemos mencionar que os nossos planos para o futuro são ainda mais ambiciosos. 

A ideia é continuar oferecendo soluções inovadoras de automação comercial para facilitar o trabalho dos empresários no dia a dia. Afinal, quando os clientes têm sucesso, nós também temos — o crescimento deles é o nosso crescimento. 

Estamos trabalhando continuamente para oferecer o melhor suporte aos clientes que estão conosco, mas também para incorporar melhorias ao sistema. Também queremos manter o ritmo de novos lançamentos, para crescer cada vez mais. 

Se, de oito anos para cá, a tecnologia já mudou tanto, quem sabe onde nós podemos chegar nos próximos oito? Se você tem interesse em fazer parte desse caminho conosco, entre em contato com a ConnectPlug.

 

Veja também o nosso guia completo de Como Otimizar a Gestão de Restaurantes com o Sistema ConnectPlug:

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