Afinal, qual é o melhor Sistema PDV para a minha loja? Descubra nesta matéria, as principais características que um Sistema para Frente de Caixa PDV deve ter, e como ele pode ser o grande aliado no aumento das vendas do seu negócio.

 

O que é sistema PDV?

Trata-se basicamente de um conjunto de soluções e dispositivos que empresas dos mais variados tipos segmentos utilizam para finalizar processos de vendas e gerenciar pagamentos em geral.

O sistema PDV inclui um registro mais preciso das vendas, emissão de notas fiscais, e até mesmo uma comunicação integrada com estoque, financeiro, relatórios, além de outras áreas disponíveis dentro de um Sistema de Gestão ERP – conhecido também como “retaguarda”, solução “alimentada” com todos os dados realizados em um sistema para frente de caixa PDV.

 

Quais as vantagens do sistema PDV?

As vantagens são inúmeras! Começando com um controle completo do caixa da sua empresa, possibilitando fazer relatórios com rapidez e precisão, otimizar e diminuir o tempo utilizado no processo da finalização da venda e, assim, aumentar os lucros da empresa e tornar a experiência do cliente muito mais satisfatória em seu estabelecimento. 

Os benefícios ainda incluem a praticidade na hora de cadastrar produtos por meio de um sistema preciso de código de barras, gerar descontos manuais ou automáticos, fazer o controle completo de diversas áreas internas do seu negócio e muito mais.

O sistema PDV pode trazer ainda mais benefícios quando integrado a um sistema de gestão ERP (retaguarda). Unindo essas duas ferramentas essenciais, é possível relacionar todas as contas da empresa e controlar o fluxo de caixa de forma eficiente.

O empreendedor terá acesso aos principais relatórios sobre receitas e gastos, para uma melhor gestão da empresa, proporcionando uma visão detalhada de diversos pontos super importantes como, por exemplo, os produtos mais vendidos e os menos, tudo isso em um só sistema integrado e fácil de administrar. 

Esse conjunto de ferramentas e relatórios auxilia empresários no desenvolvimento de estratégias com muito mais assertividade, seja para contenção de gastos em geral, criação de campanhas específicas de comunicação e marketing, na gestão de estoque e muito mais.

 

Qual a importância do sistema PDV para o cliente final?

a importncia do sistema PDV para o cliente final

 

O sistema PDV irá, além de otimizar a experiência no processo de compra, facilitar a captação de dados dos clientes que consomem no seu estabelecimento.

É possível, no ato da compra, fazer um cadastro rápido e preciso do consumidor, com dados de extrema importância que ajudarão a entender melhor o seu público-alvo, e futuramente estruturar melhor o perfil de cliente ideal (persona) para a sua empresa, dados de extrema importância para o seu marketing trabalhar com futuras campanhas de comunicação.

Com o sistema PDV, em poucos cliques você pode gerar relatórios sobre as vendas realizadas para cada cliente, seus produtos de maior interesse, a frequência com que o cliente faz compras e muito mais! Assim, a comunicação cliente/comércio fica muito mais precisa e a chance do seu consumidor ser fidelizado e indicar o seu negócio aumenta significativamente.

Todas essas informações podem e devem ser utilizadas no momento da criação de campanhas, para que essas sejam mais assertivas e tornem a comunicação offline e online muito mais alinhadas, possibilitando o aumento das vendas e da carteira de clientes.

A solução para PDV da ConnectPlug tem todas essas vantagens e ainda mais! Nosso sistema para frente de caixa já vem totalmente integrado a um sistema de gestão ERP (retaguarda), possibilitando a gestão empresarial completa do seu modelo de negócio.

Isso significa que, a cada venda realizada, são feitos todos os registros financeiros, fiscal, atualização da movimentação de estoque – realizando a baixa de produtos – tudo de forma automática e em tempo real!

O sistema PDV da ConnectPlug é simples e intuitivo, proporcionando soluções sob medida para problemas reais vivenciados no dia a dia de empreendedores em todo o Brasil, disponibilizando um sistema modular conforme a real necessidade de cada negócio.

Conta também com diversas integrações nativas entre soluções como: sistema de autoatendimento, sistema para delivery (integrações com “marketplaces” e apps próprios), cardápio digital, controle de mesas e comandas, programa de fidelidade, dentre muitas outras.

Além disso, a ajuda e suporte para o sistema PDV da ConnectPlug fica disponível 7 dias por semana em diversos horários, pronta para auxiliar o empreendedor com qualquer dificuldade ou dúvida!

 

 

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