Nesse mês de maio, a ConnectPlug comemora sete anos com muita história pra contar e tantas conquistas que não cabem nos dedos.

 

A ConnectPlug

Tudo começou com a criação de um sistema para pet shop. A princípio, a ConnectPlug atenderia apenas esse segmento, mas não demorou muito para os diretores e criadores da empresa perceberem que aquele produto que haviam criado poderia fazer muito mais pelo mercado.

 

No início de 2015, a forma de ver a ConnectPlug e seus produtos mudou. O que antes era algo pensado para um segmento específico seria aprimorado para atender múltiplos negócios. A operação de vendas começou com uma iniciativa porta-em-porta, que resultou na conquista dos primeiros 50 clientes.

 

O ano seguinte chegou com a primeira expansão, que contou com a contratação de mais funcionários e uma sede maior que pudesse acomodar a todos. Nessa época, cada venda era muitíssimo comemorada e cada novo cliente significava uma nova conquista para a empresa. Em setembro de 2016, veio a marca de 100 clientes e com ela, muita comemoração. O fechamento daquele ano foi surpreendente: cerca de 15 funcionários e 200 clientes na carteira.

ConnectPlug

Já no começo de 2017, mais uma expansão no quadro de funcionários se faz necessária e em julho do mesmo ano, ocorre a mudança para uma nova sede. Com mais de 20 funcionários e 400 clientes, finaliza-se mais um período de muito sucesso, o qual seria dignamente celebrado com a primeira festa de fim de ano da empresa.

 

O próximo ano já começa com um desafio: bater a marca de 700 clientes. O que parecia impossível lá no início de 2015, se tornava realidade, com a meta alcançada em apenas 4 meses. A empresa finalizaria 2017 com um total de 1000 clientes ativos.

 

2018 também foi o ano de criação do produto de autoatendimento, oficialmente lançado no ano seguinte, junto com o novo PDV, atualizado e inovador.

 

 

Muitas contratações, uma nova mudança de escritório e o lançamento de novos produtos resume o ano de 2019, que fecharia com chave de ouro, criando grandes expectativas e metas para o que viria a seguir.

 

O início de 2020 era promissor. “começamos o ano com estrelas nos olhos”, conta Vanessa Oliveira – uma das mais antigas funcionárias da empresa. Mas ninguém podia prever o que estava por vir: a pandemia do Coronavírus.

 

Em vista do fechamento de vários negócios e economia em estado de alerta, a ConnectPlug viu seus planos mudarem drasticamente. Ao invés de focar no crescimento e em metas ambiciosas, a empresa se aproveitou do momento de pandemia para olhar para dentro, repensar estratégias e processos e manter as parcerias e tudo mais que haviam conquistado até então.

 

 

E foi assim que a ConnectPlug se manteve operando durante os primeiros meses de 2020 até que, no final de julho, viu-se um movimento de retorno das operações de seus clientes e o aquele ano, que começou difícil e incerto, terminou com saldo positivo de crescimento e geração de novas ideias.

 

Todos esses desafios preparam a ConnectPlug para o maior deles até agora. Em 2021, a empresa foi adquirida pela Locaweb. Essa grande mudança foi um marco para a ConnectPlug, que viu seu negócio se tornar uma grande corporação, com inúmeras metas batidas, ampliação constante do quadro de funcionários e setores e novos desafios ainda por vir. Dentre esses desafios continuar sempre elaborando novos produtos e constante upgrade para toda a nossa linha de soluções, facilitando cada vez mais a vida dos nossos clientes.

 

Veja também o nosso guia completo de Como Otimizar a Gestão de Restaurantes com o Sistema ConnectPlug:

 

 

 

 

 

Posts Recomendados

Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *