Com o auxílio da tecnologia, a Coffee Walk conseguiu potencializar o seu ponto de venda agilizando e modernizando o atendimento ao cliente, além de facilitar ainda mais a sua gestão empresarial completa. Soluções como: sistema de autoatendimento, frente de caixa PDV, KDS e ERP, fazem parte do ecossistema da ConnectPlug.

 

A Coffee Walk tem o formato perfeito para o mundo que se apresenta diante de nosso dia-a-dia, a própria premissa da cafeteria apresentada em suas redes sociais já nos dá uma ideia do formato que sabíamos que precisávamos, mas que ainda faltava algo neste formato na grande metrópole de São Paulo.

 

Inaugurada em novembro de 2021 e já contando com todo o suporte das soluções em software da ConnectPlug, a Coffee Walk começou a ser desenhada há alguns anos quando um dos sócios – Marcelo Coelho – que morou por alguns anos em Nova York, recebia visitas frequentes de seu amigo e atual sócio – Rodrigo Siqueira – para fazer tour por Manhattan para conhecer as melhores cafeterias da cidade.

 

O sistema de Autoatendimento além de trazer agilidade ao comércio, reduz riscos de erros e prejuízos

 

Marcelo, viu uma série de mini cafeterias com uma pequena porta oferecendo café de altíssima qualidade, para que seus clientes pedissem sem mesmo precisar entrar no estabelecimento, através de Totens de Autoatendimento instalados logo na entrada, o café ficava pronto em instantes e entregue para o cliente seguir sua rotina sem nenhum atraso. Quase como um estalar os dedos (no estilo “TikTok”) e ter um café prontinho.

 

Assista e conheça: funcionamento da operação Coffee Walk

 

A Coffee Walk

 

A Coffee Walk foi idealizada por Marcelo Coelho e Rodrigo Siqueira, amigos já de longa data com históricos de vida ligeiramente diferentes, apesar de ambos sempre terem trabalhado com vendas. Marcelo, que vem de uma família tradicional portuguesa com histórico de trabalhar com empreendimentos no ramo de comidas, atua até hoje “paralelamente” no mercado financeiro.

 

Já Rodrigo, tem sua experiência anterior na área de revendas gráficas, onde para todos os negócios e reuniões, sempre havia um cafezinho envolvido, sua mãe é nutricionista e também sempre teve foco em empreendimentos do ramo de comidas, atual proprietária da empresa Bolos Mara.

 

 

E é com essa “bagagem” que nasceu a empresa, uma cafeteria minimalista e cheia de tecnologia, onde o cliente pode pedir um café e seguir seu o caminho, ou parar e ver o processo durante uma conversa com o barista. A Coffee Walk iniciou seguindo a terceira onda do café, como explica Rodrigo Siqueira, onde o café passa a ser mais valorizado, apreciado de uma nova forma pelos consumidores.

 

Essa terceira onda do café se assemelha muito com a onda das cervejas artesanais, muito valorizada no país por terem sabores e processos especiais, com o café não é diferente e a Coffee Walk é uma das referências nessa terceira onda do café, a segunda bebida mais comercializada e consumida no mundo, perdendo apenas para a água.

 

Estabelecida na Rua Fradique Coutinho 165, a Coffee Walk fica a 160 metros da estação Fradique Coutinho da linha amarela do metrô de SP – bem no meio do bairro de Pinheiros – considerado um dos melhores da cidade por ser extremamente estruturado, com muitos estabelecimentos comerciais ao seu redor.

 

 

 

 

A Coffee Walk ainda não possui uma rede franquias, mas já tem planos que serão (em breve) colocados em prática – com uma previsão de faturamento médio de 30 e 35 mil por mês, a empresa trabalha com sempre com o melhor café e além de opções de cafés gelados, fatias de bolo, brownies, cookies, e um destaque especial para o fantástico Banana Pudding,

 

A clássica sobremesa do Sul dos Estados Unidos na versão Coffee Walk é a “The Best Desert in the Word” – inspirada no Banana Pudding da famosa Magnólia Bakery – recheada com nosso creme de baunilha especial, bolacha ao leite, e claro, muita banana!

 

Outro destaque que vem conquistando o paladar de seus clientes, são: coxinha de jaca, panini caprese, pão de queijo gourmet e Multigrãos. Além de todas essas opções deliciosas, eles também contam com uma lojinha própria com produtos personalizados, como cafés moídos, canecas de agata, canecas de cerâmica, camisetas, bonés, vale a pena conferir.

 

Loja com produtos personalizados Coffe Walk

 

Seguindo a cartilha à risca, com um plano de negócios bem estruturado, mesmo diante da pandemia, a Coffee Walk entra no mercado de food service com pé direito, proporcionando a experiência de pedir um café de forma diferenciada logo na entrada, com um totem de autoatendimento simples, intuitivo e fácil de mexer.

 

Assim que o cliente chega no estabelecimento tem a possibilidade de fazer o seu pedido com agilidade, escolher os produtos em uma tela interativa, acrescentar adicionais ao seu pedido, além da facilidade de pagar pela sua solicitação diretamente no autoatendimento, através de cartões de débito/crédito das mais variadas bandeiras (conforme a necessidade).

 

coffee walk

 

O sistema integrado da ConnectPlug, leva todas as informações da tela onde o cliente finaliza seu pedido, diretamente para a tela do barista (sistema KDS) para que ele tenha acesso a todas as informações para a produção ou separação do pedido. Além de transmitir todos os dados fiscais de pagamento, alimentando toda a parte financeira, dando baixa de insumos/estoque, tudo de forma “automática” dentro do sistema ERP.

 

Sentiu vontade de tomar um café fresquinho só de ler esse artigo sobre a Coffee Walk? Não perca tempo! Convidamos você para conhecer a loja pessoalmente, tomar um delicioso café, e conhecer na prática todas as soluções tecnológicas da ConnectPlug.

 

Veja também o nosso guia completo de Como Otimizar a Gestão de Restaurantes com o Sistema ConnectPlug:

 

Quer saber mais sobre o ecossistema de soluções que a ConnectPlug pode oferecer para sua empresa? Basta acessar o link abaixo e solicitar um ligação do nosso time:

 

 

 

Posts Recomendados

Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *