A dinâmica do setor de alimentação passou por transformações significativas com a vinda da tecnologia, destacando-se a presença dos aplicativos de entrega. 

A Rappi é o segundo aplicativo de entrega mais usado pelos brasileiros com a marca de 15 milhões de usuários, perdendo apenas para o iFood, que possui 43 milhões de usuários ativos. Entretanto, a Rappi é líder em proporção de assinantes do seu serviço premium, com 50% dos seus usuários brasileiros assinando a versão premium, o Rappi Prime. 

Neste artigo, vamos explorar o processo de como cadastrar seu restaurante na Rappi, abordando os requisitos necessários, o passo a passo e personalização do perfil. 

 

Requisitos e Documentação Necessária para cadastro na Rappi:

Documentação:

Para efetuar o cadastro do seu restaurante na Rappi, é essencial atender a certos requisitos e providenciar a documentação necessária. A Rappi exige:

  • RG ou CNH: (documento legal com foto e número de identificação do RG ou CPF do representante legal pelo CNPJ).
  • Comprovante bancário da conta cadastrada (empresa MEI, a conta poderá ser em nome da pessoa física, do contrário, apenas serão aceitos contas em nome de pessoa jurídica).
  • Cartão CNPJ (site da Receita Federal).
  • Alvará de funcionamento (Vigilância Sanitária – para empresas nos estados do Rio de Janeiro e Bahia)
  • Pessoa Jurídica: Contrato social

 

Cardápio:

Além da documentação, é necessário ter um cardápio que atenda às especificações da Rappi:

  • Ter pelo menos 5 produtos para registrar
  • Imagem de cada produto (maior que 360px X 360px e preferencialmente horizontal)
  • Nome de cada produto 
  • Descrição de cada produto (como é o produto ou seus ingredientes)
  • Preço de cada produto

 

Rappi como cadastrar

 

Logo e capa:

  • Logotipo da filial (maior que 360px X 360px)
  • Imagem da capa (maior que 360px X 360 px e de preferência horizontal).

 

Passo a passo:

O processo de cadastrar seu restaurante na Rappi envolve alguns passos essenciais que garantirão uma integração eficiente na plataforma. 

  • Registro da Conta do Restaurante:

Inicie o processo criando uma conta específica para o seu restaurante na plataforma Rappi Partners pelo site ou aplicativo. Forneça as informações básicas solicitadas, incluindo detalhes de contato e dados comerciais. 

  • Preenchimento das informações essenciais:

Complete o perfil do restaurante inserindo informações cruciais, como o nome do estabelecimento, tipo de cozinha, horário de funcionamento e outras informações relevantes que os clientes precisam saber. 

  • Upload de Fotos e Cardápio:

Adicione fotos atraentes que destaquem os pratos do seu restaurante. Além disso, faça o upload do cardápio completo, garantindo que os clientes tenham uma visão abrangente das opções disponíveis.

  • Configuração de Pagamento e Entrega:

Escolha as opções de pagamento que seu restaurante aceitará através da Rappi. Configure também as áreas de entrega, definindo custos associados, se aplicável.

  • Personalização do Perfil:

Aproveite as opções de personalização oferecidas pela Rappi para destacar pratos especiais, promoções exclusivas e outros diferenciais que atrairão a atenção dos clientes. 

 

Vale lembrar que o Rappi não faz venda apenas de alimentos, ele suporta venda de mercado, farmácia, etc. 

 

Veja nosso artigo de Dicas para Vender Mais no iFood e Rappi

 

Conclusão:

No Brasil, temos os dois líderes de mercado na área de delivery, o iFood e a Rappi, é de suma importância estar presentes nas duas plataformas para potencializar ainda mais o seu restaurante, lanchonete, entre outros. A ampliação do alcance de clientes, o aumento nas vendas e a oportunidade de conquistar novos públicos são resultados tangíveis desse processo. 

Além disso, ao seguir o passo a passo de maneira cuidadosa para o cadastro, atendendo aos requisitos e personalizando de maneira eficiente o perfil na plataforma, seu restaurante pode se destacar no mercado que está cada vez mais competitivo.

Realize cada etapa inicial com muito cuidado e atenção, esteja atento às novidades e atualizações da plataforma e mantenha seu cardápio sempre atualizado.

 

Veja também o nosso guia completo de 10 dicas fundamentais para que seu delivery de comida seja um sucesso.

Rappi como cadastrar

Posts Recomendados

Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *