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Final de ano pede medidas para turbinar as vendas do seu negócio. Confira algumas dicas da ConnectPlug para potencializar ainda mais as suas vendas.

O final do ano costuma ser uma época de grande expectativa por parte do comércio. Isto, pois, graças ao Natal e ao pagamento do décimo terceiro salário à força de trabalho do país, os consumidores ficam mais propensos a gastar. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018 o período trouxe um aumento de 2,3% nas vendas do varejo. A expectativa para 2019 é que também haja um aumento do faturamento.

Ao contrário do que muitos comerciantes pensam, o final do ano, por si só, não é o suficiente para alavancar as vendas de um comércio: também é preciso que empreendedores tomem medidas neste sentido.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas importantes para aproveitar o final de ano ao máximo em sua loja.

 

Reforce o estoque para aumentar as vendas

Em épocas nas quais a procura está acima da média, reforçar o estoque é fundamental. Afinal, se isto não for feito, a tendência é que haja quebra – ou, em outras palavras, a falta de determinadas mercadorias.

Para evitar que isto aconteça, recomenda-se fazer um reforço da estocagem, principalmente de produtos com mais demanda. Assim, evita-se perder clientes por motivo de quebra de estoque.

 

Vale ressaltar que o aumento dos níveis de estoque deve ser feito de modo planejado, com base em estudos sobre a demanda do seu público. Do contrário, você pode ver-se às voltas com uma grande quantidade de mercadorias paradas, o que é sinônimo de prejuízo.

 

Contrate mão-de-obra adicional

A contratação de mão-de-obra temporária é uma prática tradicional do comércio para lidar com a demanda extra do final do ano. Afinal, como a demanda tende a aumentar, é preciso que a equipe aumente para dar conta dela. Além disso, a contratação temporária pode revelar um talento que pode ser útil na sua equipe a longo prazo.

Mais uma vez, é fundamental que esta medida seja tomada com base em estudos e dados concretos sobre o seu negócio. Do contrário, você pode comprometer seu fluxo de caixa e/ou contratar em excesso, fazendo com que seus funcionários fiquem ociosos.

Quer uma ajuda? Então entenda como contratar excelentes vendedores sem medo nem dor de cabeça.

 

Considere mudar os horários

Em um momento no qual as pessoas estão mais propensas a gastar, ampliar os horários de funcionamento do seu estabelecimento pode ser uma boa estratégia para vender mais. A conta é simples: se o público tem mais tempo para te visitar, a tendência é que você venda mais.

Apesar disso, é preciso considerar alguns fatores. O principal deles é o aumento das despesas operacionais, por conta de contas como luz e horas extras para a equipe. Novamente, é preciso analisar a questão e decidir se o investimento compensa.

 

Prepare promoções especiais

Por mais que no final do ano os consumidores estejam mais propensos a gastar, eles ainda são criteriosos ao decidir como investir o seu dinheiro. Isto faz com que a concorrência entre os comércios se mantenha – ou até mesmo aumente.

Para se diferenciar perante a concorrência, é interessante pensar em ofertas especiais para o final do ano, como preços reduzidos ou condições de pagamento mais flexíveis. Isto atrairá o público e poderá até mesmo aumentar o seu ticket médio.

 

Invista em divulgação

De nada adianta reforçar sua equipe, seu estoque e pensar em ofertas diferenciadas se o público não souber de nada disso. Em outras palavras, investir em divulgação é fundamental para que o seu negócio tire bons frutos das vendas de final de ano.

A boa notícia é que há uma maneira de fazer isso sem comprometer o orçamento do seu negócio: o marketing digital. Além de ter um custo mais baixo, ele permite direcionar melhor seus anúncios, o que colabora para que o resultado da divulgação seja melhor.

 

Exposição, organização e limpeza são e essenciais

Por mais básico que isso pareça, é preciso ressaltar: a vitrine é uma peça estratégica para alavancar as suas vendas. Para que ela funcione a seu favor, é interessante que ela valorize seus principais produtos, os que são seus carros-chefes de vendas. Caso você tenha mercadorias exclusivas, também vale a pena expô-las.

Não podemos esquecer da organização e limpeza interna do estabelecimento, pontos fundamentais que devem ser cuidados com frequência. Com o aumento de pessoas transitando em seu ponto de venda, o esforço para manter em ordem esses pontos aumentam.

 

Reforce sua estrutura de caixas

Ninguém gosta de perder tempo em filas. Por esta razão, caso o seu negócio não tenha um método ágil para fechar vendas, é possível que o cliente desista da compra e deixe as mercadorias para trás.

Felizmente, há uma maneira simples de evitar que isto aconteça: pode-se criar novos caixas, inclusive um volante, que vá até os clientes sem a necessidade de filas. Esta medida tende a encurtar o tempo de espera do público, melhorando a sua experiência e a rentabilidade do estabelecimento.

 

PDV Móvel: Solução completa para o seu negócio

Se você está em busca de uma maneira de reforçar sua a sua estrutura de caixa para épocas de alta procura no comércio, a CPlug tem o que você precisa!

Confira abaixo, duas soluções para impulsionar a sua estrutura de caixa e agilizar em até 90% o seu processo de fechamento de compra do cliente:

 

Sistema Frente de Caixa + Maquinas de cartão

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Deixe as limitações de lado! Tenha o seu próprio caixa disponível na maquininha de cartão: Sistema Frente de Caixa PDV ConnectPlug com impressora e máquina de cartão móvel.

Tudo em uma única solução para agilizar ainda mais o seu negócio (disponível para maquinas Cielo Lio, Gertec e SafraPay).

 

Sistema Frente de Caixa + Pin Pad Bluetooth + Smartphone ou Tablet Android

Perfeita integração entre Sistema Frente de Caixa PDV ConnectPlug  + Pin Pad Bluetooth + Tablet ou Smartphone Android.

Esta tecnologia permite que o equipamento trabalhe junto com o software, processando suas vendas em um PDV Móvel Completo.

 

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