Um programa de fidelidade bem estruturado pode te ajudar a vender muito mais! Veja o passo a passo de sucesso!

 

O programa de fidelidade é uma estratégia para retenção de clientes que consiste em descontos ou premiações (financeiras ou não) a serem definidas por cada empresa. Podem vir no formato de cashback, cartão fidelidade, descontos na próxima compra e muito mais.

 

Seja qual for o seu formato, um bom programa de fidelidade gera engajamento, aumentando a duração da relação cliente/marca e até mesmo o nível de satisfação e preferência desse. Esse tipo de estratégia é extremamente importante, pois é muito mais fácil manter dentro de “casa” os clientes que já consomem ou consumiram o seu produto do que cativar um novo.

 

Além disso, o programa de fidelidade, quando bem estruturado, torna-se um grande aliado para impulsionar suas vendas. Ao garantir o retorno de seus clientes, o negócio garante também o aumento de uma receita recorrente.

Para te ajudar a ter sucesso nessa empreitada, criamos um passo a passo com dicas importantes para a criação do seu programa de fidelidade.

 


Personalize!

Você conhece bem o seu público-alvo? É preciso pensar nisso antes mesmo de criar o seu programa de fidelidade. Afinal, o que o seu cliente quer? Crie uma estratégia que seja significativa, não só visando o lucro, mas também melhorando a sua relação com o cliente e a experiência de compra dele.


Defina!

Já sabe como conquistar o seu cliente baseado nas necessidades/vontades dele? Então chegou a hora de escolher o tipo de programa de fidelidade que mais vai agradar esse público. Alguns exemplos são:


Programa de Pontuação

Os clientes acumulam pontos e posteriormente pode trocá-los por itens.


Cashback

O estabelecimento “devolve” parte do valor de compra para o consumidor utilizar em compras futuras. 


Assinatura 

O cliente assina um produto ou serviço e paga por ele de forma mensal/anual, recebendo descontos e/ou benefícios na aquisição.


Refine!

Como vai funcionar assinatura? Quanto vai valer cada ponto acumulado? Qual a porcentagem de cashback? Tenha as regras do seu programa de fidelidade muito bem definidas antes de colocá-lo em prática.

Batize!

Isso mesmo! Seu programa de fidelidade precisa de um nome! De preferência algo diretamente relacionado a sua marca e que vai ser fácil de lembrar.


Depois de ter o
programa de fidelidade bem definido é hora de caprichar na divulgação e cadastrar a maior quantidade possível de clientes. Todos têm a ganhar com a inciativa!

Analise!

É parte muito importante da estratégia mensurar o volume de vendas e índice de retorno/satisfação dos clientes. Para isso, tenha métricas bem definidas e faça pesquisas periódicas para saber o que o seu consumidor está achando desse novo benefício. O feedback deles é o que conta!

Uma dica extra é recompensar o seu público por indicações. Desenvolva uma estratégia para premiar os clientes que indicam o seu produto/serviço para cadastrar mais pessoas no seu programa de fidelidade e impulsionar ainda mais as suas vendas!


Sistema / Software para Programa de Fidelidade

Hoje a tecnologia pode auxiliar muito na estruturação do programa de fidelidade do seu negócio.

Conheça o sistema de fidelização de clientes da ConnectPlug ágil e fácil, independente do segmento em que sua empresa atua. Tenha o seu próprio programa de pontos e trocas através de um site exclusivo e personalizado para divulgação, acesso e acompanhamento do cliente, além de um portal administrativo completo para você configurar, editar e controlar, tudo em apenas uma ferramente online e integrável.

No portal ConnectPlug programa de fidelidade você cria e edita tudo com extrema facilidade através de um gerenciador de conteúdos online. Você monta seu site de forma totalmente dinâmica, com a possibilidade de editar cores, logos, textos, imagens, fotos, conforme a sua necessidade e sempre que precisar. Consegue fazer ajustes e alterações com agilidade e facilidade, sem precisar ter conhecimentos técnicos para estruturar a sua plataforma completa.

O site do seu programa de fidelidade, funciona também como porta de entrada para seus usuários já cadastrados. Ao fazer login, o seu cliente tem acesso a diversas informações como: visão geral da conta através de um dashboard de acompanhamento em tempo real, níveis conquistados e progressos, registros e pontuações acumuladas, troca de pontos por benefícios através de uma “loja online” interna, configurações gerais do usuário e muito mais benefícios para o seu cliente.

Dentro da área do lojista, é possível configurar e acompanhar diversas informações importantes do programa de fidelidade, dentre elas, dados altamente relevantes como: configuração e visão geral de matriz e filiais, acompanhamento e desempenho de clientes fidelizados, níveis aos quais seus clientes podem pertencer, definição de regras de cálculos para pontuações, além de diversas outras funcionalidades em uma plataforma completa.

Quer saber mais sobre essa solução da CPlug, acesse o link abaixo:

 

 

 

 

 

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