TEF no Mato Grosso (MT): saiba o que muda e como se adaptar

TEF no Mato Grosso

A partir de abril de 2024, alguns estabelecimentos do Mato Grosso precisarão emitir suas notas fiscais no ato da compra. Muitos interpretaram isso como uma obrigatoriedade da TEF no MT, mas a verdade é um pouco diferente

Afinal, o que é o sistema TEF?

Sistema TEF é uma solução automatizada para processar pagamentos, conectando um sistema ERP / PDV diretamente ao pinpad da maquininha. Mais rápido e seguro, reduzindo custos além de facilitar o controle de caixa do estabelecimento.

A TEF no Mato Grosso é ou não é obrigatória?

Não necessariamente, mas facilita a integração da maquininha ao sistema de gestão, atendendo às exigências da Sefaz-MT para emissão automática de notas fiscais junto aos comprovantes de pagamento. Um sistema ERP/PDV pode suprir essa necessidade, porém a TEF oferece praticidade e segurança adicionais.

Outros detalhes sobre a lei do Mato Grosso

A Portaria nº 262/2023 da Sefaz-MT entra em vigor em 1º de abril de 2024, abrangendo diversos setores comerciais, exigindo a integração das notas fiscais com os comprovantes de pagamento eletrônico. Aplica-se a vendas com meios eletrônicos, excluindo MEIs no Simples Nacional e vendas não-presenciais por plataformas terceiras.

Clique no link e confira a matéria completa além de uma tabela dos segmentos que se enquadram neste assunto

Otimize a gestão do seu Negócio

Sistema ágil, completo e simples, para você se preocupar com o que realmente importa: Vender.