Propaganda para Restaurantes

9 dicas rápidas e criativas

Comece fazendo uma boa pesquisa

Conheça seu público através de pesquisas e análise de perfis. Estude a concorrência para identificar o que funciona e como se destacar.

1

Crie uma estratégia de propaganda para restaurantes

Destaque atributos únicos, como receitas, preços e localização, para posicionar seu restaurante e atrair seu público-alvo de maneira eficaz.

2

Estipule uma verba para investimentos em marketing

Defina a verba disponível para a execução da estratégia de propaganda, considerando custos de fotos, impressão e anúncios. Planeje dentro das possibilidades.

3

Avalie todos os canais que você tem a disposição

Hoje, a internet oferece várias opções de promoção, como Instagram, Google, YouTube, site próprio, aplicativos de delivery, WhatsApp e portais regionais. Avalie todas as possibilidades e inclua-as na sua estratégia para organizar o que precisa ser feito.

4

Produza materiais criativos e atraentes

Mostre o que os clientes encontrarão, com fotos de qualidade e temas variados. Alinhe criatividade e posicionamento para atrair e engajar seu público.

5

Desenvolva uma estratégia de marketing contínua

Depois de criar sua estratégia, comece a executá-la continuamente. Use calendários mensais ou quinzenais para planejar ações como posts, anúncios e vídeos. Lembre-se de criar campanhas específicas para datas especiais.

6

Crie editorias para variar assuntos ao longo do tempo

Varie os assuntos das publicações: curiosidades, procedência, histórias, fotos apetitosas, sensações e detalhes do espaço. Publique ao menos 2 vezes por semana.

7

Aproveite o conteúdo gerado pelos clientes

Aproveite o conteúdo gerado pelos clientes em suas propagandas. Peça que marquem seu restaurante nas redes sociais ao postar fotos. Coloque @ do seu perfil nos cardápios e cartazes para facilitar marcações e republicação. Compartilhe comentários positivos do seu Google Meu Negócio.

8

Invista em anúncios e impulsionamentos

invista em anúncios e impulsionamentos com fotos atrativas e textos diretos. Segmente seu público a nível regional para alcançar potenciais clientes que se identifiquem com seu restaurante. Considere estudar segmentação ou contratar um profissional para melhores resultados.

9

Sistema para Restaurantes

Solução ágil, completa e simples, para você se preocupar com o que realmente importa: Vender.