Se você tem um negócio, sabe o quanto a presença digital tem se tornado importante. Assim, ter um email personalizado com o nome da sua empresa é algo cada vez menos distante.

 

Segundo dados da DMA Insights,  99% dos consumidores checam suas caixas de email diariamente, ou seja, um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença na hora de fechar uma venda

 

Neste artigo, vamos conhecer 9 motivos para ter um email personalizado para o seu negócio e como incrementar essa opção de forma segura e eficaz.

 

Então, se o seu objetivo é o sucesso do seu projeto, vamos juntos nessa jornada!

 

 

O que é um email personalizado?

 

Para início de conversa, é importante que você entenda o que de fato significa ter um email personalizado. 

 

No contexto pessoal, é normal utilizarmos serviços de emails como Gmail, por exemplo. Agora, pensando em uma marca, os emails enviados oficialmente pela empresa vão ter nome dessa empresa, certo?

 

Portanto, o email personalizado, também chamado de email corporativo, nada mais é do que um email com o nome da sua empresa. Assim, ele pode ser “seunome@nomedaempresa.com.br” ou ainda “setor@nomedaempresa.com.br”.

 

9 motivos para ter um email personalizado 

 

Agora que você já sabe o que significa um email personalizado, chegou a hora de conhecer os motivos pelos quais é tão importante fazer uso desse serviço. Confira:

 

 

1. Profissionalismo em Cada Interação

 

Ter um endereço de email personalizado transmite profissionalismo para o seu negócio e essa impressão pode ser duradoura.

 

Ao imprimir materiais de marketing, cartões de visita ou participar de eventos, o endereço de email personalizado reforça uma imagem profissional.

 

E, em um mundo onde a confiança é um ativo valioso, essa credibilidade pode fazer toda a diferença.

 

 

2. Construção de Credibilidade

 

Quem está no mundo dos negócios sabe que clientes e parceiros comerciais buscam sinais de credibilidade ao tomar decisões.

 

Nesse aspecto, um email personalizado com domínio próprio no nome da empresa adiciona um toque de autenticidade, indicando que sua empresa é séria e comprometida com padrões profissionais.

 

Isso é particularmente importante em transações comerciais e comunicações mais formais.

 

 

3. Fortalecimento da Identidade da Marca

 

A consistência na apresentação da marca é vital para que as pessoas reconheçam e lembrem do seu negócio. Utilizar um email comercial ou personalizado é uma extensão natural dessa consistência. 

 

Assim, cada email enviado reforça a identidade da empresa, contribuindo para uma imagem de marca sólida e de fácil reconhecimento.

 

 

4. Facilidade de Contato e Memorização

 

Emails personalizados são mais fáceis de lembrar do que os genéricos. Isso simplifica o contato por parte dos clientes, parceiros e colaboradores. 

Um endereço de email claro e relacionado à empresa é um convite para a comunicação, tornando mais fácil para as partes interessadas se conectarem.

 

 

5. Segurança e Controle

 

Além da imagem externa, a segurança na internet é outro fator importante. Isso porque, emails personalizados muitas vezes vêm com recursos de segurança avançados, proporcionando maior controle sobre as comunicações empresariais. 

 

Isso é bastante relevante, visto que, hackers agem de maneira mais sofisticada a cada dia, tornando a proteção de dados uma prioridade constante.

 

email

 

6. Facilidade na Segmentação de Mensagens

 

Emails personalizados permitem criar endereços específicos para diferentes propósitos (por exemplo, suporte@nomedaempresa.com, vendas@nomedaempresa.com). 

 

Isso facilita a segmentação de mensagens e dá mais eficiência para o encaminhamento de questões para os departamentos apropriados 

 

 

7. Customização de Recursos Adicionais

 

Emails personalizados muitas vezes vêm com a capacidade de personalizar recursos adicionais, como filtros de spam, respostas automáticas e redirecionamento de emails. 

 

Ao personalizar esses recursos adicionais, você não apenas simplifica a gestão da sua caixa de entrada, mas também cria um ambiente de trabalho mais eficiente, direcionado e focado.

 

 

8. Suporte Técnico 

 

Ao utilizar emails personalizados fornecidos por provedores especializados, você geralmente recebe um suporte técnico mais próximo. 

 

Dessa forma, muitos provedores oferecem contato por canais como telefone, WhatsApp ou chat, facilitando a resolução de problemas.

 

Isso é fundamental para garantir que qualquer problema técnico seja rapidamente resolvido, minimizando interrupções nas comunicações.

 

 

9. Respeito à Privacidade do Cliente

 

Ao optar por um email personalizado, muitas empresas escolhem provedores de serviços de email empresariais confiáveis. 

 

Esses serviços são conhecidos por implementar medidas de segurança rigorosas, como criptografia de ponta a ponta, firewalls avançados e protocolos de autenticação robustos.

 

O nível de segurança vai além das garantias oferecidas por contas de email genéricas, garantindo que as comunicações empresariais e os dados dos clientes estejam protegidos contra ameaças.

 

 

Agora você tem motivos para ter um email personalizado! 

 

Ao explorarmos os diversos motivos para adotar emails personalizados para o seu negócio, fica evidente que essa escolha vai muito além de uma simples mudança de endereço de email, não é mesmo?

 

A adoção de emails personalizados não é apenas uma escolha técnica; é uma decisão estratégica. Por isso, escolha o melhor serviço de email de acordo com a necessidade do seu negócio.

 

Isso porque, ao adotar emails personalizados, você não está apenas atualizando sua presença digital, mas investindo no futuro da sua empresa. 

 

Este texto foi elaborado pela KingHost. Para obter mais informações, clique aqui.

 

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