Comanda eletrônica para restaurantes: 5 vantagens dessa tecnologia
A comanda eletrônica para restaurantes é o melhor exemplo da evolução da tecnologia relacionada aos restaurantes. Confira as vantagens proporcionadas por ela.
Foi-se o tempo no qual negócios, como restaurantes, eram administrados na ponta do lápis: atualmente, seus proprietários podem realizar boa parte dessas tarefas com a ajuda da tecnologia, principalmente por meio dos sistemas de gestão.
Ao mesmo tempo, é interessante notar que há soluções que também podem ser usadas durante as operações, de modo a deixá-las mais eficientes. É o caso, por exemplo, da comanda eletrônica para restaurantes: ela tem uma série de benefícios, que, por sua vez, podem ser usufruídos por todo tipo de estabelecimento.
Comanda eletrônica para restaurantes: quais as vantagens?
Ao comer fora, as pessoas já não buscam apenas boa comida: para elas, é fundamental que a experiência também seja interessante. Do contrário, as chances de que elas retornem ao estabelecimento e o recomendem a seus conhecidos são escassas.
A boa notícia é que a tecnologia facilita a tarefa de impressionar o público, e, ao mesmo tempo, fazer com que o estabelecimento funcione melhor. Confira, a seguir, algumas das vantagens proporcionadas pela comanda eletrônica para restaurantes:
1. Melhora na experiência do cliente
Não há nada mais tradicional do que um garçom consultar os pedidos de uma mesa, e, em seguida, anotá-los em um bloco de papel, que, por sua vez, será remetido à cozinha e ao bar. Assim, por mais que o estabelecimento em questão use um sistema de gestão, os garçons têm que lançar os pedidos nele de modo manual.
Agora, quando o estabelecimento usa uma comanda eletrônica para restaurantes, a experiência é diferenciada. Nesse caso, o garçom atende as mesas com um celular ou um tablet, tomando os pedidos e enviando-os ao bar e à cozinha de uma maneira muito mais ágil.
2. Melhora na comunicação entre garçons, bar e cozinha
No setor de alimentação, um dos principais fatores que causa conflitos e desgastes com os clientes são os erros nos pedidos. Seja por um entendimento equivocado do garçom ou por um ruído no momento de repassar a informação à cozinha ou ao bar, isso faz com que haja equívocos na execução do pedido, fazendo com que o cliente se queixe.
No caso de quem adota a comanda eletrônica para restaurantes, as chances de que isso aconteça são mínimas. Isso pois, ao invés de anotar os pedidos e passar a informação adiante, o garçom simplesmente seleciona a opção correspondente em um menu eletrônico, fazendo com que a informação vá à cozinha e ao bar de forma automática. Deste modo, há menos margem para erros.
3. Maior possibilidade de customização
Além de uma boa experiênica, os consumidores, de modo geral, tendem a valorizar estabelecimentos que permitem a customização de seus pratos. Vegetarianos, por exemplo, gostam de substituir carnes por outros componentes, enquanto que intolerantes e alérgicos preferem comer em locais que permitam a remoção dos agentes que lhes fazem mal de seus pratos.
Felizmente, a comanda eletrônica para restaurantes permite que qualquer estabelecimento customize os pratos serviços, seja por meio de um menu próprio ou de um campo para a inclusão manual de observações. Assim, o cliente ficará mais satisfeito e a personalização não prejudicará a velocidade do atendimento.
4. Aumento do ticket médio
Quando famílias ou grupos grandes saem para comer juntos, o momento de tomada dos pedidos pode ser caótico. Afinal de contas, é preciso confirmar as preferências de todos, o que leva algum tempo. Deste modo, os presentes podem se sentir desestimulados a conhecer mais o cardápio e, consequentemente, a pedir algo extra.
Já negócios que adotam a comanda eletrônica para restaurantes não passam por esse problema: os garçons contam com informações detalhadas a respeito de todos os pratos literalmente na palma de suas mãos. Isso, junto a um processo de tomada de pedidos mais eficiente, ajuda a aumentar o ticket médio do estabelecimento.
5. Integração com o sistema de gestão
Por último, mas não menos importante, também é preciso considerar que, quando um estabelecimento usa uma comanda eletrônica para restaurantes, todos os pedidos feitos são enviados automaticamente ao sistema de gestão. Deste modo, fatores como controle de estoque, fluxo de caixa e relatórios são emitidos de uma maneira muito mais simples.
Vale ressaltar que, nesse caso, é preciso tomar cuidado com a solução contratada: alguns softwares são meros cardápios eletrônicos, sem qualquer integração com o sistema. Por mais que eles também ajudem a melhorar a experiência do cliente, não são os ideais.
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Atendendo estabelecimentos do ramo em todo o Brasil, a ConnectPlug oferece a possibilidade de se usar uma comanda eletrônica para restaurantes plenamente integrada ao nosso sistema para restaurantes – que, por sinal, é um dos melhores e mais intuitivos do mercado brasileiro.
Além disso, também oferecemos o totem de autoatendimento, proporcionando uma experiência revolucionária a seus clientes e colocando todo o processo do pedido nas mãos do público. Trata-se de uma experiência que eles não vão esquecer tão cedo.
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