Quais os principais presentes para o Dia dos Pais?
Segundo uma pesquisa do Globo, para o Dia dos Pais, 53% querem presentear alguém, incluindo pais, namorados e sogros. Perfumes, roupas e calçados são os presentes mais procurados. 68% comprarão em lojas físicas.
Se você não atua nas categorias preferidas, ainda pode faturar no Dia dos Pais. Petshops podem atrair "pais de pet" e cafeterias podem criar kits especiais. Ofereça produtos variados para diferentes perfis de pais, como estilos modernos.
Kits de presente são populares no Dia dos Pais em todos os segmentos. Combine fragrâncias, loção pós-barba e desodorantes em kits de perfumaria, ou crie conjuntos de roupas e acessórios. Cervejarias podem oferecer kits de bebidas com tira-gostos.
Há muitos tipos de pais e presentes variados. Ajude os filhos indecisos destacando sugestões de presentes na vitrine e nas redes sociais. Uma loja de roupas pode exibir manequins para cada estilo de pai e fazer posts diários com dicas de presentes.
Muitos filhos não têm tempo para escolher o presente de Dia dos Pais e outros não têm certeza do seu pai realmente quer. Por isso, um vale-presente acaba caindo bem.
Embora não seja obrigatório trocar produtos sem defeito, fazê-lo pode fidelizar clientes. Inclua cupons de troca nos pacotes, com data-limite e informações da loja, facilitando o processo.
Muitas pessoas buscam presentes antes do Dia dos Pais, mesmo sem grandes promoções. Oferecer descontos, condições especiais de pagamento ou parcelamento pode atrair mais clientes para sua loja.
Divulgue seus kits, promoções e sugestões de presente para o Dia dos Pais. Use redes sociais, e-mails, WhatsApp e campanhas de Google Ads para alcançar clientes.
Segundo a pesquisa da Globo, em 2024, as pessoas planejam gastar entre R$ 101 e 200 no presente de Dia dos Pais, com 31% usando PIX, 24% crédito parcelado, 17% débito e 15% crédito à vista. Prepare sua loja com os principais meios de pagamento eletrônico
Prepare-se para a alta demanda na semana antes do Dia dos Pais. Treine bem a equipe, utilize tecnologia, como um sistema PDV, para agilizar vendas e pagamentos, otimizando o atendimento e liberando mais tempo para atender mais clientes.