Por mais que um sistema para restaurantes tenha muito a oferecer a um negócio, é preciso saber usá-lo para colher os frutos. Confira o que ele realmente pode te proporcionar.

De acordo com especialistas, a automação comercial chegou a um ponto sem volta. Em outras palavras, isso significa que as chances de que o uso de soluções como um sistema para restaurantes regrida são mínimas.

Por mais que esse software realmente tenha muito a oferecer a quem o adota, é preciso ter em mente que, muitas vezes, quem o contrata o faz com expectativas irreais, e, consequentemente, acaba se frustrando. Para evitar que isso aconteça, é preciso entendê-lo melhor, de modo a saber o que ele realmente pode agregar.

Quer saber mais sobre como um sistema para restaurantes pode de fato ajudar a melhorar o seu estabelecimento? Então continue lendo e entenda melhor as expectativas e a realidade do uso dessa solução,.

 

 

 

Sistema para restaurantes: quais são as expectativas de quem o contrata?

Ao comprar um produto ou contratar um serviço, é normal ter expectativas a respeito dele. O problema é quando elas fogem da realidade, o que pode gerar frustração por parte do consumidor.

Quando a aquisição é feita para uma empresa, a situação pode ser ainda mais frustrante. Isso pois, quando se trata de um negócio, a expectativa tem um cunho estratégico, e a sua quebra tende a prejudicá-la, causando prejuízo. Confira, a seguir, duas expectativas muito comuns quando se trata de um sistema para restaurantes:

Os lucros aumentarão automaticamente

sistema para restaurantes

Há quem pense que a adoção de um sistema é algo que tornará o estabelecimento mais lucrativo de forma automática. No caso do sistema para restaurante, isso é ainda mais comum, tendo em vista que trata-se de um negócio cuja administração é bastante complexa.

Porém, é preciso ter em mente que, por mais que a automação realmente tenha muito potencial para melhorar a automação de um negócio, isso não acontece em um passo de mágica: é preciso dedicação, como veremos a seguir.

A gestão do negócio ficará mais fácil

Apesar de algumas pessoas ainda insistirem em administrar seus negócios na ponta do lápis, já está comprovado que esse não é o melhor método para dar conta dessa tarefa. Além de ser necessário contar com muito espaço para armazenar livros e documentos (que podem se perder), as chances de erros – e, consequentemente, de prejuízos – são muito altas.

Como isso tem sido cada vez mais notado, muitos empreendedores optam por usar um sistema para restaurante de modo a reduzir as chances de imprevistos. Nesse caso, a expectativa é verdadeira, como veremos a seguir.

O que um sistema para restaurantes realmente entrega?

Por mais que algumas expectativas a respeito de um sistema para restaurantes não se concretizem, muitas outras são reais. Há, ainda, funcionalidades que podem excedê-las, entregando mais do que o proprietário do negócio pudesse esperar. Veja mais a respeito disso a seguir:

Tomada de decisões com melhor embasamento

sistema para restaurantes
O uso de dados para a tomada de decisões é um dos diferenciais do sistema para restaurantes.

Uma das principais vantagens a respeito de um sistema para restaurantes é o fato de que ele permite o armazenamento de uma série de dados a respeito do negócio. Assim, estatísticas a respeito de itens como compras, vendas, fluxo de caixa e reposições de estoque ficam muito mais acessíveis. Deste modo, o empreendedor pode gerar um relatório completo em alguns cliques, fornecendo mais embasamento para a tomada de decisões e aumentando as chances de que elas sejam acertadas.

Integração de dados de diferentes setores

Boa parte dos sistemas para restaurantes do mercado são do tipo Enterprise Resource Planning (ERP). Deste modo, eles permitem não apenas a geração e o acúmulo de dados, como, também, seu cruzamento. Assim, é possível deduzir um item do estoque automaticamente quando uma venda for registrada, bem como atualizar o fluxo de caixa quando uma conta for paga ou recebida. Consequentemente, há uma visão global do negócio, o que, por sua vez, facilita a sua gestão.

Visualização de gargalos financeiros

sistema para restaurantes
Um sistema para restaurantes pode te ajudar a identificar gargalos financeiros em seus processos, inclusive na cozinha.

Muitas vezes, o dinheiro de uma empresa simplesmente some, sem que ninguém consiga descobrir o porquê. Trata-se de um gargalo financeiro, que pode ser desde uma conta fixa que aumenta exponencialmente os custos operacionais até uma falha no registro de contas a pagar e a receber. Em qualquer caso, ele tende a prejudicar seriamente a gestão e a saúde financeira de qualquer estabelecimento.

A boa notícia é que um sistema para restaurantes facilita sua identificação, e, assim, a solução do problema. Isso pois, ao mostrar dados de forma integrada e intuitiva, fica fácil identificar uma área ou serviço que esteja drenando recursos sem oferecer um retorno adequado.

Sistema para restaurantes ConnectPlug: simplesmente venda

sistema para restaurantes
Sistema frente de caixa PDV ConnectPlug

Para que todos os benefícios que um sistema para restaurante promete realmente se concretizem, é fundamental que a solução contratada seja de qualidade. A ConnectPlug tem um sistema diferenciado, simples e eficiente, pensado para atender qualquer empresa. Além disso, oferecemos um preço que cabe no seu bolso e integração como nosso totem de autoatendimento, que proporciona uma experiência sem igual a seus clientes. Entre em contato com nossos consultores e saiba mais!

 

 

Posts Recomendados

Nenhum Comentário ainda! Seja o(a) Primeiro(a) a Comentar!!!


Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *