Graças à tecnologia, saber como melhorar o atendimento ao cliente ficou muito mais fácil. Confira algumas dicas para tornar o seu negócio mais ágil e popular entre o público.

Não é preciso ser especialista em gestão de relacionamento para saber que a qualidade do atendimento ao cliente é essencial para que qualquer negócio seja bem sucedido. Há, inclusive, estatísticas que comprovam isso: de acordo com a consultoria Amdocs, uma experiência negativa é equivalente a doze positivas. Por conta disso, é essencial que o proprietário de todo e qualquer estabelecimento busque maneiras como melhorar o atendimento ao cliente constantemente.

Entre todas as variáveis que podem influenciar a impressão que o público terá de um negócio, a agilidade é uma das mais importantes. Afinal, ninguém gosta de perder tempo em filas, seja para fazer um pagamento ou um pedido.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para melhorar a agilidade do seu atendimento, e, consequentemente, a impressão que seus clientes terão do seu negócio:

Como melhorar o atendimento ao cliente? Confira dicas para aumentar a agilidade

como melhorar atendimento ao cliente
Longas filas prejudicam experiência do cliente, e, consequentemente, reputação do estabelecimento.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o fator humano não é a única variável por trás da agilidade no atendimento ao público. Isso pois, devido aos avanços na tecnologia, há cada vez maneiras de evitar que os seus clientes percam tempo. Confira algumas dicas para isso a seguir:


Treine seus funcionários adequadamente

Por mais que a tecnologia seja cada vez mais usada para a realização de diversas tarefas na administração de um estabelecimento, o fator humano ainda é importante: de acordo com profissionais da área, o atendimento com pessoas devidamente qualificadas ainda é essencial para gerar uma boa impressão do estabelecimento.

Assim, o primeiro passo para garantir um atendimento ágil é contratar pessoal qualificado. Durante o momento da seleção, é interessante preferir pessoas que já passaram por cursos na área, de modo a garantir que elas conheçam as boas práticas da área.

Conte com um bom sistema de gestão

 

Simples e intuitivo, sistema frente de caixa PDV da ConnectPlug melhora a agilidade do seu atendimento

Atualmente, administrar um negócio é praticamente impossível sem a ajuda da informatização. O mesmo se aplica ao fechamento de vendas: fazê-lo de uma forma automática é muito melhor e mais simples.

Além disso, o uso da tecnologia faz com que o procedimento seja muito mais ágil. Como todos os produtos estarão registrados nele, não será preciso fazer a procura em um livro e preços: basta escaneá-los por meio do código de barras. Do mesmo modo, a solução faz o cálculo do valor total e emite a nota fiscal de forma rápida e automática.


Facilite o pagamento com cartão de crédito

Por questões de praticidade e segurança, cada vez mais pessoas optam por fazer pagamentos com cartão de débito ou crédito. Apesar disso, para os estabelecimentos, muitas vezes é mais vantajoso receber os valores em espécie, já que eles serão recebidos no ato e de uma só vez.

Apesar disso, é preciso ter em mente que, entre o recebimento e a devolução do troco, consome-se tempo precioso para o próximo da fila. Por conta disso, sob o ponto de vista da agilidade, é melhor facilitar o pagamento com cartões, mesmo que isso signifique uma gestão mais complexa do fluxo de caixa. Para garantir que isso aconteça, é interessante contratar um sistema frente de caixa PDV que forneça integração com máquinas de cartão.


Invista em um totem de autoatendimento

Versátil, autoatendimento ConnectPlug tem boa relação custo-benefício e é adequado aos mais variados tipos de negócios.

Ao comprar um produto ou contratar um serviço, os consumidores não buscam apenas uma boa relação custo-benefício: cada vez mais, a procura é por uma experiência interessante, mas que ainda seja ágil.

A melhor maneira de cumprir ambas as expectativas é contando com um totem de autoatendimento. Como o próprio nome diz, trata-se de uma tecnologia que permite que o público feche a própria compra, principalmente em bares e restaurantes. Como, nesse caso, cada um faz o seu próprio pedido e é possível pagar com cartão no próprio totem, o processo é muito mais rápido.

Também é interessante que, para que o equipamento seja ainda mais vantajoso para o negócio, ele seja integrado ao sistema de gestão usado pelo negócio. Assim, as vendas são recebidas de uma forma automática e muitos mais ágil.

Melhore seu atendimento com a ConnectPlug

Por mais que a tecnologia seja útil para tornar o atendimento em seu negócio mais ágil, é preciso ter em mente que não basta investir em qualquer sistema: é fundamental que ele seja de qualidade.

O sistema de frente de caixa PDV da ConnectPlug é um dos mais completos do mercado brasileiro. Além disso, ele é de uso rápido e intuitivo, o que torna o seu atendimento ao cliente muito mais ágil, melhorando sensivelmente sua experiência. Além disso, o treinamento da equipe fica muito mais simples.

A ConnectPlug desenvolveu um totem de autoatendimento versátil e que cabe no orçamento dos pequenos negócios. Tanto ele quanto o software de gestão permitem a integração com cartões de crédito, privilegiando a agilidade no atendimento ao público.

 

 

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