Cafés, existem muitos. Mas, e os bike cafés? Quantos você conhece? Se você passar por Curitiba, terá a oportunidade de conhecer um: o Gregário Café.

O estabelecimento ganhou vida pelas mãos do casal Lindeval (Lindeva, para os íntimos) e Leilane. Tudo começou quando ela abandonou uma carreira de 15 anos na área da informática para buscar a realização profissional verdadeira, só para encontrá-la na cozinha. Ela sabia que queria abrir um negócio na área da gastronomia, mas não sabia, ainda, qual seria o conceito do estabelecimento.

Paralelamente a isto, ela tinha outra paixão, esta compartilhada com o marido: ambos sempre foram aficionados por esportes – especialmente o ciclismo em alta velocidade, geralmente praticado em rodovias. Por mais distantes que pareçam, ambos os hobbies se uniram em um único negócio por uma peça do destino.

“O meu mecânico, por acaso, também era dono de uma loja de bicicletas. Ele queria abrir uma loja conceito. Dentro da loja de bicicletas, ele queria criar uma área de lounge, um bike café, para atrair público para a loja, para que ela servisse como ponto de encontro dos ciclistas”, conta Lindeva.

Assim, surgiu o Gregário Café. O nome se refere ao nome do ciclista que, em provas longas, ajuda com comida e água para toda a equipe. O nome não poderia ter caído melhor: graças à sua localização estratégica (no início da Rodovia do Café, rota comum entre os aficionados pelo ciclismo de Curitiba e região), o estabelecimento virou um ponto de encontro. É comum tanto encontrar ciclistas que se preparam para o pedal quanto os que recuperam as energias depois de algumas horas na estrada.

Por mais que o negócio parecesse um sonho, o casal sabia muito bem que estava no mundo real. Assim, precisavam ter os pés no chão e ser objetivos na administração do café. Portanto, o casal foi logo atrás de um sistema de gestão que os ajudasse a tocar o estabelecimento da melhor maneira possível.

Depois de procurar vários nomes renomados no mercado, eles optaram pela ConnectPlug. “Era um dos custos-benefícios para o meu negócio na época. E eu não ficava atrelado a nenhum hardware, eu podia usar o hardware que eu já possuía, não precisava comprar tablet nem impressora”, diz Lindoval.

Graças à solução, ele tem pleno controle sobre a situação do negócio a qualquer tempo, de modo claro e sem complicações. “Eu não abro mão de relatórios. Eu não abro mão de saber como está o meu negócio, de poder explicar e mostrar ao meu financeiro o que precisa ser mudado, e meu financeiro entender e poder me orientar no que precisa ser alterado no meu gerenciamento do negócio”.

Além disso, o gestor também afirma que, graças à ConnectPlug, tem pleno controle sobre todas as áreas do seu negócio. “Eu tenho acesso a muita coisa que eu não tinha antes, com os outros sistemas. Eu queria um negócio mais completo, eu queria um background do sistema mais completo, uma retaguarda mais completa”.

Quer conhecer esta história de perto? O Lindeva e a Leilane te esperam no Gregário Café (Rua General Mario Tourinho, 2350 – Curitiba).

Junte-se ao Gregário Café e a mais de mil empresários de todo o Brasil e adote o sistema ConnectPlug em seu negócio! Cadastre-se em nosso site e comece seu teste de 15 dias grátis – sem poréns, letras miúdas nem dor de cabeça 😉

-